segunda-feira, 1 de abril de 2013

Handebol Feminino do Paysandu é Campeão da Copa AABB.

Hoje, ainda convivo no meio esportivo, pertenço a família da Natação Tunante, onde conquistei ótimas amizades. Mas não posso esquecer das oportunidades que tive no Handebol do Paysandu. Davina Gadelha, minha primeira professora de handebol, junto com Jorge Paulo, abriu-me as portas para a equipe que, por mim, é considerada minha família no handebol.
No Blog do Prof. Hernani Junior, é apresentado à todos, a família Paysandu, Campeão da Copa AABB. Parabéns meninas!


O Handebol feminino do Paysandu é campeão da Copa AABB, a partida foi disputada na manhã deste domingo (31) no Ginásio da AABB, em um clássico contra a equipe da Esmac.
No 1º tempo a Esmac tomou a frente do placar com gols da ponta direita Helane Borges, mas a equipe bicolor não se intimidou e continuou tentando inverter a situação. A Esmac estava com um grande reforço, a semi-armadora paulista Mirian, e o papão também contava com os seus dois reforços, a pivô Aliane Tenório Júnior e a ponta maranhense Nayara Silva.
A paulista deu trabalho para a defesa bicolor, com fortes arremessos de fora, ajudando a Esmac a manter-se sempre com 2 gols na frente, mas a maranhense bicolor também mostrou que não estava para brincadeira, comandando a movimentação do ataque do papão, Nayara fez belos gols por infiltração e de ponta, uma de suas principais funções.
O jogo estava 'pegado', as torcidas iam a loucura, sempre apoiando os times, vibrando a cada defesa e a cada gol.
No 2º tempo as bicolores chegaram a virar o jogo, continuava com gols lá e cá e a Esmac voltou a virar novamente com 1 gol de diferença, mas Helen Ambé fez o gol de empate do Papão e a partida foi levada para a prorrogação.
Com dois tempos de 5 minutos, era tudo ou tudo para ambas equipes. Se o empate permanecesse a decisão iria para arremessos de 7 metros.
Na prorrogação, Joice Fiel voltou para o jogo e o papão chegou a fazer 3 gols em 1minuto, eram gols lá e cá. A Esmac empatava e o papão mantinha-se na frente por 1 gol. Nos minutos finais a partida estava empatada, mas a equipe bicolor foi para cima, fizeram o gol e venceram pelo placar de 29 X 28 e conquistaram o título de CAMPEÃS da I Copa AABB.
A goleira da equipe bicolor Jéssica Pinheiro disse: “Foi uma final eletrizante, a palavra guerreira ainda é pequena demais para expressar a força de vontade e o espírito de união da nossa equipe, tiramos forças de onde não tínhamos e fizemos uma grande virada no jogo.”

Equipe Campeã.


A Técnica Davina Gadelha ganhou o prêmio de melhor técnica da competição.

Nayara Silva foi a atleta revelação da Copa.

 A técnica e coordenadora do handebol do Paysandu, Davina Gadelha, está concorrendo ao prêmio de melhor treinadora no Troféu Rômulo Maiorana.    
Texto: Fonte: Handebol Paysandu / Edição: Pam sames
Imagem: Handebol Paysandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário