domingo, 24 de março de 2013

Msc. Eduardo André de Figueiredo Bragança.

Caros amigos,

É com muita honra que presto está homenagem ao nosso grande mestre, Msc. Eduardo. Como o mesmo coloca em sua dissertação:

"Primeiramente agradeço a minha mãe, Heloiza Cristina Castro de Figueiredo, e meu pai, Edilson Seabra Bragança, pela educação e por sempre me manter no caminho dos estudos. Agradeço a força e a compreensão por estar longe de casa em alguns momentos importantes. Agradeço também a todo o restante da família (tios, primos, irmãos, avós) pelos conselhos, e inúmeras ajudas, até mesmo financeiras, durante toda esta caminhada, desde bem pequeno quando ia pedir dinheiro pra não faltar a escola. Obrigado pelo apoio e compreensão por estar longe de casa, isso me deu muita força para continuar esta caminhada".

Cordialmente, a reciprocidade é verdadeira. Mais um professor que segue no âmbito das pesquisas, enriquecendo seus conhecimentos a cada dia que passa. Paulo Freire diz:

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".

O Msc. Eduardo, defendeu sua dissertação com o seguinte tema: Generalização da Teoria Binária para cadeias granulares decoradas por múltiplos grãos. Orientado pelo Prof. Dr. Alexandre da Silva Rosas. Universidade Federal da Paraíba.

Eduardo, um Ser de incalculável sabedoria, pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”. Parabéns! 




























RUMO AO DOUTORADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário